24/05/10

SOBRE A VIAGEM A INGLATERRA

Olá, começo por dizer que fiquei satisfeito pela viagem e jogo terem corrido bem. Ia receoso em relação a algumas situações, como marcações pela internet, não conhecia pessoalmente ninguém, etc.
Acho que devo também agradecer ao meu filho Daniel que me apoiou nos contactos (escritos e falados), nas pesquisas, etc. na organização desta viagem e do jogo.
Pelo que falei com o pessoal, gostaram da viagem, de conhecer Londres, do passeio ao "Leeds Castle" no dia do jogo, do próprio jogo e do jantar (do jantar como era de prever apenas o Chinês não gostou).
 
No nosso site vou colocar mais algumas fotos do passeio, do jogo e também os vídeos das entrevistas.







________________________ // ________________________

Gostaria também de pedir desculpa pelo meu atraso de 15 minutos no dia da saída para o aeroporto.
Como sabia que o horário de saída do autocarro era às 14.30 h e não ás 14:00 h como indicado facilitei um bocadinho e atrasei-me.
Lamento a situação. Mas também lamento ter sabido por alguns amigos que outros amigos/as mandaram umas bocas pelas costas e pessoalmente nada me disseram.
Tive apenas um amigo que me ligou a saber do atraso, até nem atendi o telefone pois já estava perto e a ver o autocarro nessa altura.
De qualquer maneira cheguei atrasado mas fui eu que ao chegar e ver que ainda faltavam outros, peguei no telefone e tentei ligar para o grupo que estava mais atrasado. Esses e essas que mandaram vir, "com alguma razão" podiam ter feito ou tentar saber algo mais que falar e dizer mal pelas costas.
Desculpem e até à próxima.

P.S. Obrigado aos meus colegas da Velha-Guarda pela oferta (um livro sobre o Leeds Castle) no dia do meu aniversário.

Rui Lucas
__________________________ // ________________________

Acompanharam também a equipa nesta deslocação:

Arlindo Inácio - Pai do Renato. Um acompanhante recente desta equipa. Regressou entusiasmado com a viagem e o jogo. Sem falar inglês desenrascou-se sempre.
Cristina Azevedo - Esposa do Nélito. A estrear-se nestas viagens e a comentar que gostou.
Maria José Lopes - Esposa do Chinês ( grande fã do seu marido / jogador ). Também encantada com o passeio.
Luís Som - Um amigo de muitos no grupo e um regular acompanhante nas grandes deslocações.
São Nicolau - Esposa do Luís Som e também uma boa amiga nossa e destas viagens.
Manel Rafael - Também um amigo de muitos de nós e fã desta equipa nas grandes deslocações, ou mesmo até Borba.
Lena Serralheiro - Mais uma grande amiga de muitos deste grupo. Tinha vontade de ser a esposa de um jogador para vir mais vezes, pena é o Manel Rafael jogar melhor com as mãos (nos copos de cerveja) do que com os pé na bola.
Liliana Sousa - Esposa do Margato. Desconhecida da maioria. Parece que gostou do grupo e da viagem, riu-se muito!!! Deu até a entender que para a próxima, mesmo que o Margato não venha, ela vem. Foi uma excelente colega.
Daniel Ribeiro - Filho do Rui Lucas. Foi um dos mentores e organizadores desta viagem. Foi o tradutor oficial da equipa. Surpreendeu na cerveja preta. Esteve bem quando solicitado.
Filipe Vicente - Filho do Zé Vicente. Veio como turista e foi um bom companheiro deste grupo. Parece querer voltar a Londres brevemente.
Edite Penas – A esposa do Penas foi uma aquisição de última hora, mas se não viesse tinha-se dado pela falta dela. Lesionada, acabou o "jogo", oh, queria dizer a viagem com bolhas nos pés.
Lurdes Castelhano - Esposa no Nuno Vinagre. Mais uma, que no regresso perguntou quando é que era a próxima.
Susana Mateus – Companheira do Axe. Também dificilmente o Axe volta a sair nestas viagens desacompanhado, sinal de que gostou.
Madalena Guerra - Esposa do Pedro Guerra. A estrear-se nesta viagens com a equipa. Na entrevista final afirmou ter gostado muito, pena foi ter sido pouco tempo.
Mercês Vicente - A não dar espaço ao Zé Vicente. Vem sempre (pudera) ele é o mais requisitado e apoiado pela ala feminina.
Gena Serralheiro - Não se dá bem com as alturas. Mas ficar em casa é que não. Sofre mas vai a todas. Sozinho é o quo o Lino não vem.
Guida - Com o Goucha a portar-se mal, diz que para a próxima deixa-o em casa.
Lúcia Correia - A esposa do Nelson foi mais uma das que gostou, excepto no aeroporto onde se irritou com os seguranças e onde afirmou que na Inglaterra nunca mais punha os pés. Nelson, parece que se quiseres ir sozinho para a próxima, só se for a Inglaterra, se não conta com ela para a próxima viagem/jogo.
Renato Tomé - Filho do Tomé. Mais um excelente colega. A acompanhar bastante o pai que não veio nas melhores condições físicas.
Géminho - Ex-elemento desta equipa. Anexado ao grupo à última hora, nem pôs a hipótese de jogar, (disse que se desse para jogar também jogava em Portugal). Veio como turista.
Pedro Antunes - “Vencedor da viagem no sorteio” – Desconhecido da maioria, adaptou-se bem ao grupo. Aproveitou a viagem, participou, divertiu-se e foi um bom colega.




9 comentários:

Nelson disse...

olá,Rui, estou bastante ocupado e não tenho net em casa, (estou a responder da fábrica)qualquer das maneiras acho que correu tudo muito bem, parabens a ti e ao teu filho,xau

Manuel Rafael disse...

Olá a todo o pessoal da velha da guarda, parabens pela espetacular viagem a Londres e pelo bom convivio entre todos e com muita cerveja...
Quando é que é a proxima????

Manuel Rafael

Nuno Vinagre disse...

Eu NUNO VINAGRE na qualidade de Presidente venho pedir desculpas a todo o grupo por algo que tenha ocorrido menos bem,eu acho que todo o grupo gostou muito , UM BEM HAJA E OBRIGADO

Luis Belo disse...

Quero deixar aqui uma palavra de apreço,pela excelente participação, a todos os que tiveram a sorte de estar neste magnifico passeio...Excelente organização,(parabens),tempo maravilhoso,cidade bonita,perninhas brancas com fartura,(não se pode pedir mais)...Em relação ao jogo,devo dizer,que gostei imenso do desempenho da malta,que,com pouca frescura fisica,se aplicaram com vontade.Parabens a todos....L.Belo

Luis Belo disse...

Um pequeno àparte, para pedir desculpa às senhoras presentes no jogo, por algum excesso de linguagem da minha parte...
Os atletas já me conhecem bem,e sabem exactamente que é por uma questão de motivação...As senhoras puderam assim perceber,o quanto se sofre durante um jogo de futebol...O meu fotografo particular,após pedido de desculpas publicas,está perdoado...L.Belo

Lino disse...

Quero agradecer ao Rui e ao filho a espectacular organização da viagem, que me agradou bastantte. Ao grupo em geral também esteve muito bem, tendo-nos ajudado uns aos outros em todos os aspectos. Tivemos sorte, o tempo estava espactacular, as bifas descacadas, e em pouco tempo conseguimos no geral ver os locais mais importantes. Quanto ao jogo, a entrada fulgurante do nosso adversário à Inglesa, como era de esperar, nos primeiros 15 / 20 minutos, depois conseguimos reorganizármo-nos, e em alguns casos responder aos ataques do adversário. Parabéns a todos os atletas, que deram, na minha opinão, o máximo. Esperamos nova viagem num futuro próximo.

Unknown disse...

Boas tardes: Em relação ao comentário que "alguem" fez...

"Géminho - Ex-elemento desta equipa. Anexado ao grupo à última hora, nem pôs a hipótese de jogar, (disse que se desse para jogar também jogava em Portugal). Veio como turista."

Só uma palavra - LAMENTÁVEL!!

Se "esse alguem" souber ler uma ressonância posso mostrar-lhe a aue fiz ao joelho!!!! Enfim...

Rui Lucas disse...

Esse alguem tem nome e tu sabes bem quem é.
O que é que queres dizer com lamentável?
Estares lesionado?
Ou teres amigos que te convidaram para jogares uns minutos num jogo internacional?
Mesmo já não fazendo tu parte do grupo e até porque jogaram outros jogadores que não fazem parte da actual velha-guarda.
Ninguém duvida da tua lesão, apenas, talvez pensassem que desse para jogares uns minutos.
Portanto o nosso comentário não foi para ofender, foi factual. Não jogaste, foste a Inglaterra apenas como "turista", certo?

Unknown disse...

Correntemente a viver no UK, soube pelo meu irmao que os ABCD-VG viriam a Londres para - vejam so isto - jogar a bola! Regressei agora de uma fugaz visita a familia, mesmo assim com tempo suficiente para ver imensas fotos que contam historias giras desse passeio.
Isto para dizer que sabe muito bem constatar que ha um grupo vivo na Benedita, feito de gente boa e feliz, que tira proveito da vida contrariando as dificuldades e dando bom exemplo aos outros. Ate os meus filhos, aqui comigo, ja sao fans deste blog, bem colorido, alegre e cheio de sentido de humor. Nao parem! Como eles dizem aqui, "you're f*****g good"!

Desculpem a falta de acentos; a culpa e do teclado...

Paulo Belo