02/09/12




                  Luis Lopes
                  Presidente ABCD
 
A direção da Velha Guarda da Benedita aproveita a oportunidade para agradecer ao ABCD e mais especificamente ao seu presidente Luís Lopes toda a ajuda e apoio que têm dado à VG, é bom salientar que sem esta colaboração o projeto VG seria muito mais difícil.
Foi também feito um convite ao presidente, Luís Lopes, para que ele acompanhe o grupo esta época 2012/13 que agora se inicia assim como esteja presente no primeiro treino dia 8 setembro para dar umas palavrinhas de apoio ao grupo.
Num registo mais ou menos informal perguntamos ao Presidente Luís Lopes que nos falasse do Projeto ABCD em geral, ao qual ele respondeu:
 
O atual projeto teve início em 2002 pela antiga direção com Sérgio Inácio a Presidente e eu a Vice-Presidente, que mudou à dois mandatos atrás.
O projeto ABCD tem como principal objetivo o apoio às camadas jovens, ou seja que os jovens da Benedita tenham as condições necessárias para a prática do futebol.
 
Em geral, ponderou-se em 2002 acabar com a equipa sénior, mas após várias reuniões e conversas ficou decidido que não se devia extinguir. A equipa manteve-se mas a importância principal passou a ser dada aos jovens da Benedita e das freguesias vizinhas.
 
A prioridade são os jovens e é para eles que temos estado a trabalhar, criando condições para que estes atletas se sintam bem no Beneditense e na família ABCD, tudo o resto vem por acréscimo como por exemplo a Velha Guarda que desde que sou presidente, o Beneditense colocou ao seu dispor as instalações, as carrinhas e todo o apoio que a VG necessita, acreditando que um dia a Velha Guarda nos vai trazer esse retorno.
A Velha Guarda é uma equipa como todas as outras do Beneditense, são atletas com outra idade, mas com a mesma atenção e importância para a o ABCD.
Desta forma esperamos que o Beneditense tenha da Velha Guarda todo o apoio que possa necessitar, à semelhança da ajuda que tem tido do Beneditense e de toda a família ABCD.

Sem comentários: