15/11/10

FOOTSENIOR RIO MAIOR - ABCD-VG 5 - 3


Sábado 13-11-2010. Mais um jogo no sintético de Rio Maior com a malta de Rio Maior. Na continuação das últimas partidas entre estas duas equipas, mais um jogo com muitos golos. Depois de uma dezena de minutos equilibrados começou o festival de golos.1-0 para os da casa num falhanço colectivo da zona defensiva. 3 ou 4 minutos depois novo golo (2-0) para os da casa (estava fora de jogo) mas o puto que auxiliava na arbitragem deixou passar.  Na jogada seguinte o Rui Lucas isola-se pelo lado direito, mas pressionado falha o golo (bom remate mas ligeiramente por cima). Com o Lino a sair lesionado (psicológicamente) o Quitó passou para a direita da defesa e como o fiscal de linha não marcava fora de jogos ele ficava lá trás a por os adversários em jogo quando os restantes defesas subiam e assim permitiu que eles rápidamente fizessem o 3-0. Após o golo, o Margato meio isolado é derrubado??? na área e ganha um penalty. Não quis marcar e o capitão (o Passarinho) disse para o Rui Lucas marcar. O que ele fez mas mal, pois o guarda redes advinhou o lado e conseguiu desviar para o poste. E continuou o descalabro na defesa, 4-0 fora de jogo???, 5-0, este numa assistência do defesa que assistiu (atraso) de cabeça para um adversário que estava completamente fora de jogo e aproveitou. Algumas lesões começaram logo na 1ª parte a obrigar a mexer na equipa, Lino, Patrício e Paulo Mariano (também houve medo da cabazada.....) tiveram de sair. Muitos foras de jogo por marcar, mas no final da 1ª parte ficou a sensação de um golo mal anulado aos adversários.
2ª parte totalmente diferente. Com a equipa da casa a ganhar por 5-0, facilitaram. A nossa equipa remodelou-se muito e melhorou bastante. O Quitó entrou (espera, ele já tinha jogado na 1ª parte), o Mariano entrou para central e deu mais consistência à defesa, o José Carlos que tinha "estado" no lado direito da nossa equipa passou a jogar no lado esquerdo mas a defender e esteve muito melhor, o Xá Preto  que já tinha entrado no final do 1º tempo pegou no jogo no meio campo (esteve muito bem), o Axe arrancou uns cruzamentos bons, o Fachica que tinha entrado para lateral esquerdo, com a saída do Rui Lucas (lesionado) mexeu-se bem a médio esquerdo, o Paciência estava levezinho e o lado esquerdo era todo dele (disse que não sentiu a pressão do treinador a ralhar com ele) e a grande surpresa no ataque, Luís Triste, que enquanto foi capaz de correr (25 min.) deu muito trabalho aos defesas adversários, criou algum perigo e ajudou até na defesa.
Com a equipa a superiorizar-se e a dominar os adversários (bem, eles também meteram o Canadas, os que nos deu alguma vantagem) fomos criando perigo e os golos foram aparecendo. Já depois de um falhanço do Luís Triste, o Xá Preto estreou-se a marcar pela nossa equipa, (1 jogo 1 golo, boa média). Pouco depois, também o Luís Triste se estreou a marcar reduzindo para 2-5. A 15 min. do fim, incurssão pela esquerda do Paciência que foi derrubado na área, bola debaixo do braço e penalty marcado, golo, bola novamente debaixo do braço para a levar para meio campo e muito inchado (mais largo que o Axe) passou a sorrir pelo banco e a dizer ao Rui Lucas como se marca um penalty. Até ao final do jogo várias oportunidades perdidas pelo Fachica, Luís Triste e até o Passarinho a 1 m da baliza a chutar contra o Luís Triste, etc..
Para sorrir (os outros) foi a cabeçada na bola que o Passarinho deu com a moleirinha e o deixou zonzo e a tropeçar...
3ª parte no Rest. Serrazina na Benedita. Excelente jantar (algo demorado a arrancar) e alegre convívio entre alguns (poucos) elementos do Rio Maior e muitos elementos da nossa equipa.
Com os excelentes convívios e jantares que esta malta de Rio Maior proporciona temos de os deixar ganhar, se não eles desistem de jogar conosco. 












Estiveram presentes pelo ABCD-VG:

Nuno Vinagre GR, Lino DD, Passarinho DC, Paulo Mariano DC, Quitó DE/DD, José António MC, Patrício MC, José Carlos MD/DE, Toino Zé ME, Rui Lucas A, Margato A

Foram entrando:

Fachica DE/ME, Xá Preto MC, Luís Triste A, Paciência AE, Mariano DC, Axe MD.

Técnico: Mariano

Presentes, mas sem jogar:

Zé Vicente, Manel Rafael, Tomé, Luciano, Chinês, Padeirinho, Isidro e Goucha.

Golos - Xá Preto, Luís Triste e Paciência (pen.)
Melhor em campo:  XÁ PRETO. Mas o Luís Triste a ficar perto.

Sem comentários: