11/10/09

MORENSE - ABCD-VG 4 - 7



Sábado, 10-10-2009 Jogo no recente sintético no estádio municipal de Mora. Regressamos às vitórias. Desta vez apadrinhamos a estreia da equipa de veteranos do Morense que se organizaram este ano. Jogo bem jogado e mais uma vez sem casos, o que vem sendo muito positivo. Ambas as equipas jogaram deliberadamente ao ataque, daí o festival de golos. A equipa do Morense com um pouco mais de ritmo e com mais alguns jogos irá complicar a vida aos adversários num futuro breve.

3ª parte na sede do clube local onde fomos vendo o Portugal - Hungria e jantando numa explanada montada no exterior (a noite quente também ajudou). Bom convívio entre os dois times e falou-se no final que seria um encontro para repetir no futuro o que é sinal de um bom entendimento.

Deslocaram-se a Mora os seguintes elementos:

GR - LUÍS TRISTE Com pouco trabalho e sem hipóteses no golo sofrido.
DD - PADEIRINHO Cumpriu, esteve muito ofensivo.
DC - PASSARINHO Desta vez foi o capitão. Esteve melhor no ataque onde conseguiu um bom golo de cabeça na sequência de um canto, do que na defesa onde permitiu vários golos.
DC - PENAS Regular no centro da defesa. Não esteve mal, mas 4 golos não abonam a defesa. Ainda se queixou de uma pequena dor na perna mas aguentou.
DE - QUITÓ Foi o lateral esquerdo onde foi resolvendo sem complicar. Tentou apoiar também o ataque. "Definitivamente é um jogador de ataque ao jantar".
M - NÉLITO É realmente um dos jogadores que “quando aparece” faz a diferença, (enquanto aguenta). Jogando a médio defensivo apoia bem a defesa e também ajuda no ataque. Conseguiu um bolo golo de cabeça num canto ao 2º poste e fez também o último, na sequência de uma jogada onde foi subindo com a bola até à área e os defesas foram com os avançados deixando-lhe espaço para chutar, aproveitou e marcou. Exibição muito positiva.
MC - PAULO FONSECA Desta vez com liberdade para vir (oh, para jogar) esteve activo no meio campo mas muito melhor a atacar do que a defender. Fez o 3º golo num grande remate, muito colocado que não deu hipóteses ao keeper. Fez também a assistência para o Goucha fazer um golo. É médio no campo, mas ao jantar joga mesmo ao ataque.
MD - CLÁUDIO Muito activo na direita do meio campo. Importante a defender. Procurou também o golo mas não conseguiu.
ME - RUI LUCAS Com a saída do Renato passou para o ataque, onde esteve melhor que na esquerda do meio campo. Mais um golo num remate forte já dentro da área na sequência de um mau alivio da defensiva Morense e falhou ainda 2 ou 3 golos.
A - AXE Um golo. Muito mais que o técnico pediu. A dizer que já podia ter marcado mais não fosse jogar lá para trás nos outros jogos.
A - RENATO Em dia de aniversário. Discreto. Deu-se por ele porque é grande e por um remate que chegou ao rio (a 2 kms). O que se passa? Até o Axe e o Goucha marcaram?


ME - JOSÉ CARLOS Substituiu o Renato mas foi para médio esquerdo. Conseguiu um penalti (epá, foi na nossa área). Tem de se soltar mais para apoiar o ataque pelo flanco dele.
DE - CHINÊS Perdeu a titularidade. Muito preso tacticamente, queixa-se que o técnico não o deixa passar do meio campo. Pode fazer melhor defensivamente.
GR - NUNO VINAGRE Sofreu 3 golos e apenas fez uma defesa fácil num remate frontal. Para quando defender um penalti?
A - GOUCHA Finalmente um golo, o que já não acontecia desde 1977. Apareceu bem na frente da baliza e após assistência do Paulo Fonseca marcou. Ainda falhou outro parecido.
A - TOMÉ Pouco tempo em jogo e também pouco solicitado pelos colegas.
A - NELSON Meio lesionado, mas quer jogar. Assim é difícil e ele ainda complica mais, pois quer fintar e ir para cima das defesas, nas vezes de jogar de 1ª e simples.

TÉCNICO - LUÍS BELO Iniciou o jogo com um ataque demolidor e de peso (240 kg divididos por 2 avançados). A defesa esteve ao nível habitual pois sofreu 4 golos. Conseguiu que o sector atacante melhorar-se muito e obtiveram 7 golos e ainda se falharam mais 6 ou 7. Tacticamente, não dá liberdade ao Chinês para passar do meio campo.

Esteve espectacular quando demonstrou "dançando" que não queria que o Chinês fizesse "aquela jogada".

LINO Lesionado mas com muita velocidade no jantar.
Acompanhou-nos ainda o Arlindo, pai do Renato.

Sem comentários: