04/10/09

ALBERGARIA DOS DOZE - ABCD-VG 5 - 0

03-10-2009 Jogo no sintético de Albergaria dos Doze. Apresentámos uma equipa muito remendada, apenas com os jogadores que se disponibilizaram para aparecer, após só sabermos deste jogo na 5ª à noite.
Ainda se aguentámos na 1ª parte (tivemos até oportunidades 1º de marcar que eles), mas as lesões muito cedo de um central e de um lateral ainda complicaram mais. Sofremos o 1º golo quando estávamos a jogar só com 10. Na 2ª parte quebrámos fisicamente. Como o Albergaria manteve a equipa bem estruturada tanto no ataque e na defesa e como também se apresentaram fisicamente bem o resultado foi-se avolumando.
Jogo sem casos mas com uma arbitragem algo caseira mas sem influência no resultado.

3ª parte: Um excelente jantar foi-nos proporcionado pela equipa da casa. Desta vez demos mais luta ao jantar. Bom convívio entre os dois grupos.

Presentes:

GR - NUNO VINAGRE Fez o jogo todo. Podendo fazer mais, não complicou, fazendo até algumas boas defesas. Borrou a pintura no último golo.
DD - PADEIRINHO A defesa direito durante pouco tempo esteve ao nível habitual (bem). Com a passagem para central baixou muito de produção. Foi a todas, mas faltou-lhe colocação e mostrou também alguma dificuldade a jogar de cabeça.
DC - NUNO BATATA Estava a cumprir a central quando se lesionou numa jogada a meio campo. Infeliz e desanimado com a nova lesão depois de uma longa paragem.
DC - PENAS O capitão foi fazendo o que podia no centro da defesa. Com a saída do Batata mostrou mais dificuldades de entendimento com o Padeirinho. Segunda parte muito complicada mas sem culpa directa no golos.
DE - LINO Estava-se a safar no lado esq. da defesa quando teve de sair lesionado a meio da 1ª parte.
M - CLÁUDIO Muito esforçado no meio campo, vai a todas mas muitas vezes opta por tentar ir levar a bola aos colegas nas vezes de lha passar.
M - RUI LUCAS Desta vez a jogar a meio campo. Grande remate ao poste após lance em que o Renato criou espaço ao levar os defesas com ele. Fez o que pôde no meio campo e acabou a olhar para o banco a ver se havia alguém para entrar.
MD - JOSÉ CARLOS Veio sozinho para Albergaria, (Sim Sr. tinha dito que vinha e apareceu) Muito agarrado à linha, esteve pouco em jogo. Esteve melhor ao jantar onde parece que atacou bem.
ME - CHINÊS A queixar-se que só correu e não jogou nada. Mas correu pouco no lance do 1º golo e chegou atrasado para o corte, (na altura estávamos a jogar só com 10 após a saída do Lino lesionado). 2 jogos em 2 fins de semana, para quem tinha feito 3 jogos em 3 anos, bem bom.
A - MARCO INÁCIO De salientar o regresso ano e meio após grave lesão. Esforçado, a recuar muito para ajudar o meio campo e a defesa (nas bolas paradas) acabou o jogo a arrastar-se fisicamente. No ataque a sofrer, de pouco apoio do meio campo.
A - RENATO Muito, muito discreto. Só se deu por ele quando comemorou o golo do Rui Lucas. (quer dizer, a bola parecia que ia entrar, mas foi ao poste). Depois do jogo parece que disse que ainda corria mais, mas não se viu isso muito quando em jogo.


DD - PEDRO GUERRA Foi o último a chegar e o primeiro a partir. Jogou um bocado a defesa direito na 1ª parte e toda a 2ª parte no lado esquerdo da defesa. A esquecer-se muito que estava a jogar e a ficar a queixar-se junto do banco adversário que eles corriam muito e a dizer-lhe que há 20 anos também corria assim. Tem de estar mais atento ao que se passa no campo.
DE - QUITÓ Entrou para defesa esq., jogou a 2ª parte na direita, Sem ritmo e com dificuldades na marcação. Alguns cortes e depois passava novamente a bola aos adversários.
MD - AXE A falar (mal) mais que a jogar, o jogador que melhor ?????? centra, não fez um centro. Muito bem ao jantar.
ME - PACIÊNCIA Muito rápido, conseguiu fugir de casa e esteve presente. Suou mais ao jantar que no jogo.
A - NELSON Pouco tempo em jogo e a não conseguir cumprir as ordens do técnico. Algo egoísta numa jogada em que optou por chutar ao lado em vez de passar a bola ao Rui Lucas para ele fazer o golo. Era o golo 5 a 1 e íamos à procura do empate. A coxear mas apareceu.

GR - ZÉ VICENTE Não foi utilizado! Deixou a mulher em casa a ralhar por causa dele vir para a bola, mas compareceu.

PASSARINHO Lesionado, acompanhou na mesma a equipa.

PAULO FONSECA Não apareceu. Não atende o telemóvel nem liga a seguir. Comentou com alguém que anda a treinar com os seniores, mas o que é que nos interessa se está bem fisicamente mas não aparece e os outros é que tem de jogar e correr.
Mostrou alguma ingratidão com o grupo que se deslocou a Albergaria dos Doze, pois foi ele que marcou o jogo e se esqueceu de o comunicar à nova direcção. Ele mais que ninguém devia ter feito um esforço para estar presente.
E que telefonema foi aquele a dizer que se alguém esperasse 10 minutos ele ainda ia? Já íamos na avenida (ainda na Benedita) e um viatura que só levava 3 jogadores voltou a trás para esperar por ele e o levar. Ligaram para ele e para espanto disse que não ia. Mas o que é isto? Anda contrariado? Já a semana passada foi dos últimos a aparecer e disse 3 ou 4 vezes que se não fosse preciso não ia. Se não quer jogar não jogue, ninguém é obrigado. Quem perde por 2 ou 3 ou 4 com ele também perde por 5 ou 6 sem ele.

NÉLITO

TÉCNICO - LUÍS BELO Ainda deve estar com dor de cabeça tantas as alterações que teve que fazer na equipa. Com alguns nem vale a pena ralhar e como é que pode exigir aos outros?

Um obrigado àqueles que se disponibilizaram à solicitação da direcção para poderem aparecer a este jogo, extraordinário no calendário.

E termos que aturar um director a dizer “ mais 2 jogos, mais 500 € de despesas, onde vamos arranjar orçamento para isto". !!!!!!

Sem comentários: