12/02/09

ABCD-VG - PONTES 1 - 2

07-02-2009 Jogo em Rio Maior no campo sintético. Adversário Pontes. Apresentámos uma equipa com poucos elementos, mas começamos com 11.
Jogo morno com algumas oportunidades de ambos os lados. Marcámos primeiro, num grande golo do Patrício, um grande remate de fora da área, grande visão e colocação da bola na baliza, sem hipóteses para o guarda-redes do Pontes. Foi pedido ao pessoal um esforço extra devido a começarmos apenas com um suplente, apareceu depois o Pedro Guerra já no decorrer do jogo. Na segunda parte passámos por algumas dificuldades e acabámos por perder, mais por erros nossos do que êxito do Pontes, que aproveitaram os nossos erros ou facilidades.
Muitos jogadores lesionados, outros que antes querem ir caçar, outros mesmo sabendo que iriam estar poucos nem se dão ao esforço de aparecer e dar uma ajuda. Atitudes a rever.
Jantar no Restaurante Vieira, onde estivemos também em minoria.

Presentes:

GR – LUÍS TRISTE Inseguro no início, melhorou e deu segurança à equipa.
DD – JOSÉ CARLOS Sem rotina no lugar passou por muitas dificuldades (até no aspecto físico). Saiu ao intervalo. Foi dar uma ajuda a fiscal de linha mas teve de reentrar novamente para defesa direito. Terminou o jogo bem, até na procura do golo do empate com um bom remate à baliza na fase final do jogo.
DC – PENAS Cumpriu muito bem o lugar de defesa central. Jogou onde foi preciso e o tempo todo. O técnico deve estar satisfeito com o seu desempenho! Devia falar (corrigir mais os colegas).
DC – PASSARINHO. Também fez o jogo completo. Regular, apenas algumas dificuldades com a velocidade dos adversários. Muito bem a ocupar os espaços defensivos.
DE – LINO Esforçou-se no lugar de defesa esquerdo. Responsabilidade no 1º golo. Saiu meio lesionado, meio (todo) cansado, mas teve de voltar a entrar devido à lesão do Pedro Guerra. Ah, é verdade, não consegue fazer uma reposição de bola (lançamento) para a nossa equipa, dá sempre a bola para os adversários.
M – CLÁUDIO Muito activo a meio campo. Foi importante nas manobras ofensivas e defensivas.
M – ISIDRO Jogando a meio campo, foi ajudando no ataque e na defesa. Agarrou-se muito à bola. Na fase final do jogo ajudou muito a defender (ingloriamente) pois o adversário acabou mesmo por marcar e ganhar o jogo.
M – PATRÍCIO Com a responsabilidade de ser o capitão, assumiu o protagonismo e marcou um belo golo, (só para ver esse golo valeu a pena assistir a este jogo). Em bom nível, apenas algo irregular nos passes e acabou por pedir a substituição a meio da 2ª parte.
MDPADEIRINHO Jogo esforçado na direita (já fez um remate) onde tinha de atacar e ajudar também na defesa. Passou para lateral direito ao intervalo, sem problemas e com a reentrada do José Carlos foi dar uma ajuda no meio campo.
ME – TOINO Algumas dificuldades na recepção e na entrega da bola. De destacar um remate (mas de tão torto). Podia e devia ter feito mais.
A – PAULO HONÓRIO Um jogo difícil após uma grande ausência (desde Setembro). Segurou os centrais adversários e criou algumas complicações no ataque. Muito desapoiado. Se houvesse alguém para o substituir, de certo teria saído.

MD – PACIÊNCIA Uma boa 1ª parte com a bandeira na mão (fiscal de linha). Entrou para médio direito e falhou muitas recepções de bola. No passe esteve bem para o adversário (passou as bolas todas para eles). A continuar assim temos fiscal de linha. Ah, sofreu um penalti, é pequeno e frágil mas foi empurrado pelas costas, na área.
DE – PEDRO GUERRA Entrou com vontade na 2ª parte para defesa esquerdo e saiu passado um bocado algo chateado com a lesão que o apoquentou. Disse à saída “que à 10 anos que não acontecia um golo pelo lado dele”.
TÉCNICO – LUÍS BELO A fazer a equipa possível com os elementos que compareceram, mas os que aparecem é que jogam.
PRESIDENTE – CHINÊS Continua sem jogar, mas aparece sempre. Nunca falta pinga e então ao jantar é que não faltam garrafas.

Na bancada (no banco):

RUI LUCAS Lesionado, a ver e a apoiar
NELSON Lesionado (com a perna em gesso e de canadianas) também a ver e a apoiar
NUNO VINAGRE Com restrições médicas deu uma ajuda a fiscal de linha
ZÉ VICENTE A arbitrar. Não viu o Paciência cair na área. Para quem papa kms avenida acima e abaixo, no campo só anda 5 m para cada lado. Porquê???????

Sem comentários: